quinta-feira, 17 de março de 2011

Governadora inaugura Pronto-Socorro Municipal em Assu



A governadora Rosalba Ciarlini esteve em Assu, na manhã desta quinta-feira (17), para participar da inauguração do Pronto-Socorro Municipal, que fica no anexo do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos. Em frente à unidade hospitalar, uma multidão espera a Governadora. “Este é um momento muito importante, Governadora. Há mais de 10 anos não havia atendimento de saúde da rede municipal de Assu e logo que a senhora assumiu, se comprometeu com o bem-estar do município e está cumprindo com a promessa”, disse o prefeito Ivan Lopes Júnior.  reforçou ele.

Durante a visita, a governadora esteve acompanhada do secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Domício Arruda, e do Secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves, além do deputado Getúlio Rêgo. A comitiva foi recebida pelo prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior; pela subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, Maria das Dores Burlamaqui; pela secretária Municipal de Saúde, Lucianny Edja de Massena; entre outras autoridades municipais e correligionários.

O secretário Domício Arruda falou sobre a importância da parceira firmada com a prefeitura para fazer com que o hospital funcionasse dignamente. “Estou acompanhando a Governadora para entregar uma obra que não é especificamente da Secretaria. Reconheço publicamente que este hospital não ficou sem alimentação para os pacientes por causa da determinação e iniciativa da prefeitura”, concluiu.

O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos estava funcionando em apenas uma parte de suas dependências. O anexo que foi entregue à população estava funcionando em uma pequena parte da estrutura há mais de 10 anos. Agora, com a reabertura, o local irá funcionar com um pronto-socorro, consultórios de especialidades médicas masculina e feminina, observação pediatra, clínica masculina, sala de preparo e de procedimentos-curativos. “Avançar e reconstruir é o lema de seu Governo”, disse o deputado Getúlio Rêgo parabenizando a governadora por olhar pela saúde do povo. “Como médico e colega seu, quero dizer que essa obra é de grande importância pra a população de toda a região”, completou.

A direção do hospital acredita que serão atendidas cerca de 150 a 200 pessoas por dia no novo pronto-socorro. O anexo vai funcionar através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Este sendo responsável pela infraestrutura e aquele pelos recursos humanos e todo material a ser utilizado.

A Governadora se dirigiu às pessoas presentes dizendo que “me sinto muito gratificada por estar aqui de mãos dadas, Prefeitura e Governo do Estado, fazendo algo que tem um significado muito grande”. Rosalba disse, ainda, que tudo o que puder ser feito pela saúde, será feito. ”Saúde é o sal da vida. Não me falta coragem nem determinação. Se temos que reconstruir, vamos fazer”, declarou, falando que era inadmissível que em um hospital daquele porte faltasse a estrutura necessária para funcionar. “Era uma tristeza ver isso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário