domingo, 20 de março de 2011

A nova crise financeira mundial



Por Ana Cruzzeli

Nassif,
  Há algo pior que não é colocado nesse texto, é colocado mas de maneira lateral e no meu ponto de vista nesse momento é o mais importante, pois é muito grave. Concordo com tudo  que o Sr.David Swanson  colocou sobre o Obama, ele é uma farsa sem duvida. Tem muito poder poderia ter feito muito mas não, se rendeu aos poderosos ele simplesmente foi criado nesse ambiente e dele senti prazer e não quer perder. O Obama é imperiarista e não quer ver sua nação perder poder mundial nem que para isso deva ter o sofrimento dos seus patriotas e de outras patrias também.
  O que me preocupa é que se encena uma nova crise financeira, há um novo finaciamento Ponzi sendo inflado. Muitos economistas estadunidense já advertiam que isso aconteceria se os SF dos EU não fosse regulado, vigiado, guardado. Eles fizeram manisfesto escrito e o publicaram para advertir sobre o perigo que se encaminhava. O Obama nada fez e pelo visto nada fará na verdade foi ele que criou a nova bolha. Muitos dizem que o preço das commodities é financiamento Ponzi, sendo assim logo logo vai estourar e os bancos privados estadunidenses vão precisar novamente de ajuda financeira que certamente o povo dos EUA não permitirá, pois a cota de sacrificio já foi grande demais e a promessa no passado não foi cumprida , a de proteger o povo.
  Na minha humilde opinião a Dilma e o Guido já perceberam essa bolha já em 2010 e os recem-ajustes são justamente para o que está por vir. Outro fato que me chama a atenção é que o Lula sempre brigou pela reformulação da ONU, contudo a politica externa da Dilma está muita concentrada nisso, mostrando que eles já percebem o que está por vir. Se novas intervenção em países acontecerem a crise financeira se agravará e os EU serão os diretamente afetados e o Obama novamente não está a proteger os seus co-cidadãos, isso é muito triste.
  Venho fazendo campanha, quero participar com o governo para uma pressão junto a ONU, temos que apoiar mais do que nunca uma reformulação nessa instituição. Vou dar a minha contribuição, meu trabalho de formiguinha junto a minha comunidade em Samambaia, em Taguantinga em toda a Brasilia para que  isso ocorra. Esse é  um trabalho lento, o resultado não será imediato o maior será dos trabalhos será do Lula e do governo Dilma. Precisamos mostrar a eles que nós estamos entendendo a importancia dessa luta. Esse dois sozinhos não terão sucesso se toda a nação não os apoiar nessa que pode ser a ultima esperança de paz para o mundo. A ONU precisa se reformular o mais rapidamente possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário