A 6ª Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), sediada em Pau dos Ferros, encerra nesta quinta-feira (31), a oficina de Avaliação do Pacto dos Indicadores de Saúde da Atenção Básica – Ano 2010 e ajustes de metas da Pactuação 2011. Iniciado na última terça-feira (29), o evento direcionou-se aos gestores de saúde e coordenadores municipais da Atenção Básica, da Vigilância em Saúde e de Promoção à Saúde dos 36 municípios que fazem parte da 6ª Região/Alto Oeste.
Na oficina, foi avaliado o desempenho dos indicadores nas áreas de Saúde do Idoso, da Criança, da Mulher e do Adulto, assim como das metas pactuadas. A pactuação de prioridades, objetivos, metas e indicadores de monitoramento e avaliação do Pacto pela Saúde representam um compromisso entre os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Visando à melhoria das condições de saúde da população, a pactuação engloba 11 prioridades: atenção à saúde do idoso; controle do câncer de colo de útero e de mama; redução da mortalidade infantil e materna; fortalecimento da capacidade de respostas às doenças emergentes e endemias, com ênfase na dengue, hanseníase, tuberculose, malária, influenza, hepatite e Aids; promoção da saúde; fortalecimento da atenção básica; saúde do trabalhador; saúde mental; fortalecimento da capacidade de resposta do sistema de saúde às pessoas com deficiência; atenção integral às pessoas em situação ou risco de violência e saúde do homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário