As aulas da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, em Ceará Mirim, serão reiniciadas até o final deste mês de abril. A escola paralisou as aulas após uma vistoria do corpo de bombeiros que interditou o prédio em função de problemas na estrutura física. O calendário será retomado com o apoio da SETHAS que cedeu o prédio onde funcionava a antiga Central do Trabalhador, no Centro da Cidade.
A sugestão foi feita pela 5ª Diretoria Regional de Educação (DIRED). De acordo com uma inspeção feita pela Subcoordenadoria de Manutenção e Construção Escolar (SCMCE) da SEEC, acompanhada por gestores da escola, o prédio está em bom estado, comporta o número de salas e de alunos e está dependendo apenas de algumas adaptações que foram encaminhadas pela DIRED e estão sendo providenciadas pela SCMCE.
Com isso, a SEEC vai disponibilizar dos noventa dias que precisa para fazer a reforma da escola sem comprometer o calendário escolar. De acordo com a subcoordenadoria de Inspeção Escolar, as aulas, já perdidas, serão repostas após reunião com professores, pais de aluno e gestores. Quanto à obra de reforma a SCMCE vai iniciar o mais rápido possível. A comunidade escolar vai formar uma comissão para acompanhar o andamento da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário