segunda-feira, 4 de abril de 2011
Migração de Robinson para PSD repercute
A jornalista Vera Magalhães, da Folha, repercute em seu blog a migração do vice-governador Robinson Faria para o PSD de Gilberto Kassab.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai levar para o PSD, de uma só tacada, o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, seu filho e líder do PMN na Câmara dos Deputados, Fábio Faria, e seis deputados estaduais potiguares.
A investida de Kassab acontece em um dos 2 Estados governados pelo DEM, seu antigo partido. O Rio Grande do Norte é, também, o berço político do presidente dos Democratas, senador José Agripino.
Diferentemente do mal-estar que houve entre Geraldo Alckmin e seu vice, Guilherme Afif Domingos, que também foi para o PSD, nada indica que haja saia-justa entre a governadora Rosalba Ciarlini e Robinson Faria.
A migração de 8 políticos para o PSD é vista por aliados da governadora como uma porta de entrada para ela no governo Dilma Rousseff.
Rosalba vem ensaiando aproximação com Dilma desde o início do governo. Já esteve com a presidente em Brasília, cercou de cuidados a visita da presidente a Natal, no Carnaval, e tem boa relação com o ministro Garibaldi Alves (Previdência) e com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves.
O ingresso do grupo do PMN potiguar no PSD foi selado na semana passada, em encontro com Kassab, em São Paulo. A foto acima foi postada pelo vice-governador no Twitter, junto com elogios ao prefeito paulistano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário