Preocupada com Itaquerão e aeroportos, Dilma convoca nova reunião para sexta
A presidenta Dilma Rousseff se irritou com o atraso no Itaquerão e nos aeroportos
As obras do futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, provável palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ainda não começaram, e a irritação pelo atraso chegou à presidenta da República. Segundo a edição desta terça-feira do jornal O Estado de S.Paulo, Dilma Rousseff teria revelado, na última segunda, em duas reuniões no Palácio do Planalto, sua preocupação com os preparativos para o Mundial.

De acordo com a reportagem, a presidenta disse estar "muito preocupada" e, segundo assessores próximos, teria demonstrado grande irritação ao constatar que nenhuma providência foi tomada para agilizar as obras do estádio do Corinthians. Fontes do Planalto dizem que Dilma se irritou com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do estado, Geraldo Alckmin, que haviam garantido que as obras no Itaquerão teriam início em abril.

Outra contrariedade de Dilma se dá em relação à dramática situação dos aeroportos do país. Segundo fontes do Planalto, nada do que a presidenta pediu que fosse apressado e executado foi feito nessa questão. Especificamente para tratar do problema, a presidenta convocou mais uma reunião, desta vez para a próxima sexta-feira, na qual deve abordar a ampliação dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Campinas.

Dilma Rousseff pretende se reunir, até o final de maio, com prefeitos das cidades-sedes e governadores cujos estados receberão partidas da Copa do Mundo.

A presidenta Dilma Rousseff se irritou com o atraso no Itaquerão e nos aeroportos
Crédito da imagem: Agência Estado