segunda-feira, 18 de abril de 2011

Presença da classe C em consórcios mais que duplica em 4 anos, diz Abac

Agencia Estado 
Entre 2006 e 2010, elevação foi de 158% em carros e de 153% em motos.
Número de brasileiros com consórcios passou de 3,44 mi para 4,06 mi.
 
A presença de consumidores da classe C no mercado de consórcios mais que dobrou nos últimos anos, mostra pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18) pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Entre 2006 e 2010, o aumentou foi de 158,3% em automóveis e de 153,6% em motocicletas, considerando a comparação dos resultados fechados de cada ano.
Entre 2006 e 2010, o total de brasileiros com consórcios passou de 3,44 milhões para 4,06 milhões, diz a entidade.
A amostra foi feita com 731 consumidores em São Paulo, Salvador e Porto Alegre, sendo 581 consorciados (pessoa que tinha o consórcio há mais de um ano) e 150 potenciais compradores.
Outra conclusão do levantamento é que as mulheres ampliaram sua participação nas decisões de compra de cotas. No segmento de eletroeletrônicos, o aumento das vendas decididas por mulheres foi de 105% e, em imóveis, foi de 71%.
Para o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, a explicação desse crescimento está no aumento de mulheres chefes de família em 71% e na sua maior presença em cargos de gerência (36%), presidência ou diretoria (23%) e supervisão (38%).
Novas cotasAs vendas de novas cotas de consórcios cresceram 10,2% no primeiro bimestre deste ano na comparação com igual período de 2010. Ao todo, foram comercializadas 335 mil cotas nos meses de janeiro e fevereiro. O número de participantes ativos no período cresceu 7,6%, para 4,09 milhões.
Nas vendas de novos consórcios, o destaque no período foi a expansão no setor de veículos pesados, de 69%, e leves, de 26%. Nos imóveis, a alta foi de 2,7%, e nos eletroeletrônicos, de 6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário