A população potiguar e a administração pública enfrentarão mais uma paralisação de serviços públicos esta semana.
Depois da Educação, da Segurança, Detran e Tributação, os servidores que atuam nas Centrais do Cidadão irão suspender o atendimento ao público, a partir da próxima terça-feira, dia 24. O movimento visa pressionar o governo a retomar o pagamento das gratificações de gabinetes – em atraso desde janeiro deste ano - que foram suspensas na última semana por decreto da governadora Rosalba Ciarlini.
Em todo o Estado, são 842 servidores, cedidos de diversas secretarias estaduais e prefeituras que trabalham em 22 Centrais.
O abono, no valor de R$ 600, para profissionais de nível superior e de R$ 450,00 para os de nível médio, faz parte do acordo para cessão à repartição e ao trabalho de atendimento, com horário diferenciado de terça à sábado.
O secretário de Justiça e Cidadania Thiago Cortez, informou que não foi notificado da paralisação e que a Secretaria não pode se posicionar contra um decreto da governadora.
Nota do blog: Posso estar equivocado, mas o caos administrativo está aparentemente visível no governo do Estado. Caso a governadora Rosalba Ciarlini não encontre logo uma forma de paralisar o furacão das paralisações (greves), o estado vai sucumbir. É bom lembrar que a partir do dia 1º a Saúde promete parar.
O inferno astral pode piorar.
blog do jean carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário