terça-feira, 31 de maio de 2011

Embaixador ressalta sucesso da missão empresarial ao RN e revela importância da Copa no Brasil

No segundo e último dia de visita da missão empresarial da Coreia ao Rio Grande do Norte, o embaixador da Coreia no Brasil, Kyonglim Choi, destacou que “já conquistou o objetivo e o sucesso”. Ele esteve reunido com o vice-governador Robinson Faria, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.


O embaixador informou que a missão vinda da Coreia teve por objetivo “acompanhar a política do Governo Federal de descentralizar o desenvolvimento econômico”. O secretário Benito Gama informou que “o Rio Grande do Norte tem dois pontos da infraestrutura” que representarão destaque em breve: o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o Porto de Natal. “Ainda há o projeto do segundo porto, em Porto do Mangue, mais voltado para a parte de mineração”, completou o vice-governador e titular da Secretaria de Estados dos Recursos Hídricos, Robinson Faria.


Os representantes do Executivo e Legislativo do RN também obtiveram informações acerca do impacto na economia coreana após a realização da Copa do Mundo, em 2002, onde o país foi uma das sedes ao lado do Japão. Kyonglim Choi revelou que “houve vários aspectos positivos”. “Tivemos benefícios com construção e modernização de portos, aeroportos e rodovias”, disse.


Além disso, segundo o embaixador, houve grande captação de turistas que logo foram hospedados em novos hotéis. Alguns construídos um pouco afastados dos grandes centros, mas com ocupação satisfatória. “Com a atração de turistas em virtude da Copa, a divulgação do nosso país aumentou com o passar dos anos”, exemplificou. Choi ressaltou que “a experiência (em sediar uma Copa) é importante para eventos internacionais e traz investimentos”.


Após a conversa, Benito Gama ministrou uma palestra com o tema “Oportunidades de investimentos e desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, onde apresentou números previstos para os próximos anos, além das obras e incentivos para o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário