segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estádio do Corinthians começa a sair do papel com reza de operários

Máquinas foram ligadas às 8h14m desta segunda-feira (30). Expectativa é que o Fielzão fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa
Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
estádio corinthians obras (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
O engenheiro e os operários rezam antes do início das obras no terreno do estádio do Corinthians
(Fotos: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
Um Pai Nosso foi rezado pelos operários, posicionados em círculo, e, exatamente às 8h14m desta segunda-feira (30), a 1.104 dias do começo da Copa do Mundo de 2014, as obras do estádio do Corinthians, batizado popularmente de “Fielzão”, finalmente tiveram início em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Após alguns adiamentos de datas, três caminhões e três tratores fazem a terraplenagem do terreno de 197 mil metros quadrados.
GALERIA DE FOTOS: confira mais imagens do início das obras no estádio corintiano
estádio corinthians obras (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Trator começa o trabalho de terraplanagem no local
As máquinas foram ligadas logo após uma reunião do engenheiro responsável, Frederico Barbosa, gerente operações da empresa Odebrecht, com os operários. Barbosa falou da importância de cada um deles na realização da obra. Durante o serviço de terraplenagem será feita a remoção dos dutos da Petrobras que atravessam o terreno. A rota será desviada.
A partir de julho será feito o trabalho de fundações dos edifícios. Essa etapa vai até abril de 2012. Na sequência, começa a montagem das partes pré-moldadas.
A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa do Mundo de 2014. A cidade de São Paulo espera abrigar a abertura do Mundial, mas já está fora da Copa das Confederações, segundo a Fifa.
O estádio terá capacidade para 65 mil pessoas. O engenheiro responsável pela obra disse não estar autorizado a falar sobre o valor do investimento. Essa questão ainda está em aberto entre clube e Odebrecht. A construtora apresentou um orçamento superior a R$ 1 bilhão. O Corinthians defende um modelo mais econômico - os dirigentes acreditam que é possível terminar a obra com pouco mais de R$ 600 milhões, que serão financiados pelo BNDES.
estádio corinthians obras (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
Funcionário bate uma das primeiras estacas da obra no terreno de 197 mil metros quadrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário