Na manhã deste sábado, 28, governadora Rosalba Ciarlini participou da inauguração das novas instalações do Prédio Central de Internação do Hospital Universitário Onofre Lopes. Parte da verba utilizada para a construção da instalações, que contará com 202 leitos de atendimento SUS, foi obtida graças a emendas coletivas no valor de R$ 22 milhões indicadas por Rosalba Ciarlini, enquanto senadora.
Na ocasião o diretor do HUOL, o médico Ricado Lagreca, elogiou a participação das forças políticas do estado para a captação de recursos para a saúde. "Numa aocasião como esta ficamos mais que honrados em prestar contas da confiança, crédito e ajuda que toda a sociedade dá ao nosso hospital", disse Lagreca.
A governadora Rosalba Ciarlini, que é médica pediatra, fez questão de frisar a importância do centenário hospital Onofre Lopes para a formação dos médicos no estado. "Aqui temos muitas lembranças. É uma insituição na qual sempre podemos encontrar palavras de orientação e valiosos ensinamentos", disse a governadora. Rosalba Ciarlini também fez questão de reconhecer o empenho do diretor da instituição. "Dr. Lagreca tem mostrado, pela sua persistência e dedicação como é gratificante o esforço em prol da saúde", detacou a governadora.
O ministro Garibaldi Alves destacou o HUOL como sendo a obra de maior caráter humanitário do Rio Grande do Norte e declarou total apoio aos pleitos da insituição.
Para reitor Ivonildo Rêgo, o apoio da bancada norteriograndense tem sido fundamental para a fluidez dos trâmites políticos na liberação de verbas para o ensino superior federal no estado. "Graças ao empenho de muitos é que podemos fazer da UFRN um exemplo do que é pesquisa, inovação e ações junto à sociedade no Rio Grande do Norte", disse Ivonildo.
A nova estrutura tem nove andares, sendo seis inaugurados hoje e três em fase de conclusão. O prédio é informatizado. Além do núcleo de gestão, há também uma central de prescrição, com o prontuários online, que posibilitará a comunição mais ágil com os setores de farmácia, UTI, laboratório, imagem e internação. O prédio central de Internação tem oito salas de aula e uma sala de prescrição, por andar.
Também participaram da inauguraçã os deputados Federais, Henrique Alves, Fátima Bezerra, João Maia e Felipe Maia; os deputados estaduais Getúlio Rêgo e Hermano Morais; o secretário de estado da Saúde Pública, Domício Arruda e a adjunta Ana Tânia Sampaio e o secretário executivo adjunto da presidência da república, Swedenberger Nascimento Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário