O secretário disse que o plano de segurança para o evento, considerado o maior do gênero do Rio Grande do Norte, é o ideal para garantir a tranquilidade dos festejos juninos em Mossoró. “O que foi apresentado é o que a gente imagina para o dia-a-dia, envolvendo a integração das instituições.”
O plano de segurança envolve 1.100 homens, detectores de metal e 16 câmeras de segurança, que foram instaladas ao longo do Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco, em trechos estratégicos que vão da Praça da Convivência ao Parque da Criança.
O secretário de segurança informou que o efetivo composto pelos 1.100 homens é fruto de uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes municipais de trânsito, Peltran, Conselho Tutelar e Polícia Ambiental. Do contingente, 500 são da Polícia Militar, 35 do Corpo de Bombeiros, 30 agentes municipais de trânsito, 100 da segurança privada. O restante se divide entre policiais civis, Peltran e Polícia Ambiental.
“A gente tem que partir para buscar o ideal de segurança e este plano foi feito para atender esse fator, para que a festa seja mais segura do que no ano passado e que tudo se realize em segurança”, disse Aldair Rocha. “São 1.100 homens da segurança pública e privada juntos. O modelo ideal para a segurança”, acrescentou o secretário.
O chefe da Guarda Civil de Mossoró, Osnildo Morais, comentou que os detectores de metal serão colocados em área isolada. “Todos os que quiserem entrar na Estação das Artes serão revistados”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário