Foto: Marco Montoril
Há poucos dias Fátima fez uma visita a Fanquinha na cidade de João Câmara
A deputada federal Fátima Bezerra ficou profundamente consternada com a morte da professora Francisca Alves Rodrigues, mais conhecida por Fanquinha, ocorrida na madrugada desta sexta-feira(15), na cidade de João Câmara.
A professora Fanquinha exerceu a função de assessora do mandato de Fátima, além de ter presidido o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte).
Fátima soube da morte de Fanquinha em Florianópolis, na manhã de hoje, onde estava participando de audiência pública sobre o II Plano Nacional de Educação(PNE).
Em nota, Fátima diz que a história de Fanquinha se confunde com a luta por uma educação de qualidade.
Confira a nota divulgada por Fátima Bezerra:
Nota de pesar pelo falecimento de Fanquinha
- A partida de Francisca Alves Rodrigues, que todos carinhosamente tratavam por Fanquinha, representa uma perda enorme não apenas para a família e amigos – que eram muitos, por toda parte – mas para o Partido dos Trabalhadores e os movimentos de luta por um estado e um país melhor.
Fanquinha fez da sua vida um ato de generosidade ininterrupta para com o próximo. Sua história se confunde com a luta por uma educação de qualidade e inclusiva no estado, na qual deixou a sua marca.
Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, presidente do PT de João Câmara, membro do diretório estadual, assessora parlamentar do nosso mandato e professora da rede estadual de ensino. Era absolutamente engajada nas boas batalhas, e o fazia de maneira alegre, viva, apaixonada.
O Partido dos Trabalhadores e a Educação do nosso estado perdem uma pessoa especial e insubstituível; eu perco a companheira de todas as horas, a amiga de longos anos.
Não se preocupe, Fanquinha, a nossa batalha continua e os seus sonhos mais generosos serão, um dia, realidade!
Fátima Bezerra
Deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário