domingo, 31 de julho de 2011

Eleitores de Magé vão às urnas neste domingo para escolher novo prefeito

Nova votação ocorre após candidatos eleitos em 2008 serem cassados.

Cidade terá forte esquema de segurança com o Bope para as eleições.
Do G1 RJ
 
Os eleitores de Magé, na Baixada Fluminense, vão às urnas neste domingo (31) para escolher um novo prefeito e vice-prefeito do município. A realização de eleições suplementares ocorre devido à cassação dos candidatos eleitos em 2008, a prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) e o vice Rozan Gomes da Silva (PSL) por abuso de poder político, econômico e utilização indevida de meios de comunicação.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estão aptos a votar os eleitores inscritos em Magé até o dia 17 de fevereiro. Há seis chapas inscritas para a disputa da prefeitura da cidade. De acordo com o juiz eleitoral Orlando Feitosa, não é permitido nenhum tipo de propaganda no domingo. Só é autorizada a manifestação individual do eleitor com broches, adesivos e bandeiras. Os locais de votação estão abertos das 8h às 17h.

Forte esquema de segurança

 Durante mais de um mês fiscais do TRE recolheram propaganda irregular de candidatos e reprimiram crimes eleitorais no município.

Foi montado um esquema especial de segurança que vai contar com oito equipes da Polícia Rodoviária Federal que farão blitzes, 40 policiais federais e 120 homens da Polícia Civil nas ruas. Além de cerca de 530 policiais militares, inclusive do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estarão a postos. A segurança será reforçada, ainda, com dois helicópteros.

O presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, afirmou que uma sede do TRE será criada dentro do Batalhão da Polícia Militar do município para garantir a tranquilidade nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário