A agenda da deputada federal Fátima Bezerra será movimentada na próxima semana, que marca o fim do recesso parlamentar.
Segunda-feira e terça-feira ela participa do seminário da bancada do PT e da reunião da bancada com as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para tratar das perspectivas políticas e legislativas para o segundo semestre.
Quinta-feira ela viaja ao Rio de Janeiro para participar da reunião da Executiva Nacional do PT; na sexta-feira ela vai ao encontro do Diretório Nacional do partido na mesma cidade. Fátima Bezerra é a única representante do Rio Grande do Norte no comando nacional do PT. Na pauta dos dois encontros, Reforma Política e Eleições 2012, entre outros pontos.
Fátima Bezerra também retomará na próxima semana, em Brasília, a pauta da Comissão de Educação e Cultura, da qual é presidenta. Ela define como prioridades da CEC para o segundo semestre a aprovação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Plano Nacional de Educação (PNE). Na Cultura, serão discutidas os projetos de Lei Cultura Viva, a PEC 150, o Pró-Cultura, o Vale Cultura e a Lei que trata dos direitos autorais principalmente.
A discussão da reforma eleitoral e a mobilização da sociedade como garantia de que haverá mudanças serão atividades iniciadas já em agosto. Essa é uma agenda prioritária para o PT, e o relator da proposta, deputado federal Henrique Fontana (PT), irá apresentar o relatório na Comissão Especial dia 10. Fátima também é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Audiovisual, para onde está preparando alguns projetos.
Em Natal, o mandato realizará o segundo seminário para tratar da ampliação do Veículo Leve Sobre Trilhos com a participação do superintendente da CBTU, Francisco Colombo, e o ministro das Cidades, Mário Negromonte.
Recesso
Não houve descanso para Fátima Bezerra durante o recesso parlamentar. Ela desistiu de participar de uma delegação que visitou a China para cumprir agenda no Rio Grande do Norte.
A deputada federal visitou várias cidades, participou de seminário, de atividades ligadas ao Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida, e deu entrevistas a jornais, rádios e televisão. Ela também participou dos festejos de Sant´Ana em Campo Grande e Caicó.
Durante o recesso, pelo menos três boas notícias chegaram de Brasília: a garantia de recursos para a construção do Teatro Municipal de Parnamirim (custeado pelo Ministério da Cultura), do Teatro de Assu (custeado pela Petrobras via Lei de Incentivo Câmara Cascudo) e a publicação da portaria que garante a contratação de professores substitutos para os Colégios de Aplicação do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário