Didira "é" o Ronaldinho Gaúcho dos donos da casa. Ederson "representa' Neymar
No mesmo ritmo do histórico Flamengo x Santos (5 a 4 para os cariocas) de quarta-feira, ASA e ABC fizeram um jogaço, com direito a duas viradas, em Arapiraca, nesta sexta. No final, os donos da casa levaram a melhor: 4 a 3. Se não teve Ronaldinho Gaúcho nem Neymar, Didira, pelos alagoanos, e Ederson, do lado potiguar, deram um show. Os anfitriões marcaram com Raul (duas vezes), Mariélson e Vitinha. Ederson, Malaquias e Pio descontaram (veja os gols no vídeo).
O resultado deixou o ASA próximos das primeiras colocações, agora com 21 pontos, um a menos do que o ABC.
Primeiro Tempo
A etapa inicial foi eletrizante. Logo aos seis minutos, Welligton, do ABC, fez linda defesa, à queima-roupa, após cobrança de escanteio. De tanto pressionar, o ASA conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Didira iniciou a jogada, deixou para Leonardo, que serviu Mariélson. Livre, ele não perdoou.
Aos 26, Ederson, que dois minutos antes havia perdido uma boa chance, deixou tudo igual. Lançado em profundidade, ele carimbou a trave, mas no rebote conferiu. Mal o ASA saiu a bola e o ABC virou, num golaço de Malaquias. Antes de bater com o pé esquerdo, ele aplicou um lindo corte em Ferreira.
O empate do time da casa veio aos 38 minutos, com Raul. Mariélson rolou para Didira e este deixou para o camisa 10 driblar Welligton e colocar na rede.
Segundo Tempo
A etapa final foi ainda melhor. Logo aos cinco minutos, o Alvinegro Potiguar retomou a vantagem: Pio soltou a bomba depois de ótimo passe dado por Ederson: 3 a 2.
A liderança dos visitantes no placar durou apenas outros cinco minutos. Aos dez, Nego foi derrubado por Didira dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Raul bateu muito bem e converteu: 3 a 3.
Os mais de cinco mil presentes ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca foram à loucura aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, dois reservas protagonizaram o quatro gol dos anfitriões: André Nunes soltou a bomba de esquerda e Vitinha, bem colocado, completou com um toque sutil de pé direito.
Aos 42 minutos, Gilson garantiu o placar com uma defesa de cinema: Geílson apareceu livre pela direita e disparou uma cabeçada fortíssima. Bem colocado, o goleiro do ASA espalmou para fora da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário