Presidente da ALE, o empresário Marcelo Alecrim conversou com a reportagem do Nominuto neste sábado depois de anunciado o contrato de patrocínio da empresa de combustíveis com o ABC para estampar sua logomarca a partir deste sábado nas camisas do alvinegro durante os jogos da série B.
Ele explicou que a decisão em patrocinar o ABC não foi “algo pessoal”. “Tivemos reuniões do comitê e da diretoria de marketing para chegar a isso”, disse. Alecrim lembra que há alguns anos a ALE resolveu voltar as atenções para o futebol. Prova disso que a empresa já patrocinou e patrocina grandes clubes do Brasil como Flamengo, Vasco e São Paulo.
O empresário comentou que outros clubes que estão na série B também apresentaram propostas de patrocínio o que, segundo ele, comprova que não foi algo direcionado o patrocínio ao ABC.
O dirigente da ALE informou que foram cerca de quatro meses analisando pesquisas e estudando a situação de mídia e mercado até fechar o contrato com o alvinegro. “Sei muito bem separar o pessoal do profissional e o que fizemos foi isso. Baseado em reuniões e estudos”, declarou.
Ainda de acordo com Marcelo Alecrim, o campeonato Brasileiro da série B tem atraído mais público, principalmente nas transmissões pela TV fechada. “Sentimos a necessidade de entrar nesse mercado da série B que representa uma grande visibilidade para a marca”, analisou.
Marcelo Alecrim reforça a questão de retorno financeiro em mídia para a ALE. Como exemplo, ele citou o Flamengo. “Quando fomos patrocinadores, o investimento foi de R$ 6 milhões e o nosso retorno foi de R$ 100 milhões”, exemplifica. O contrato com o ABC é válido até dezembro deste ano e ele fez questão de enfatizar que “nunca houve porta fechada” se referindo a patrocínios para América e Alecrim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário