O América arrancou o empate contra o Guarany-CE em Goianinha, em jogo válido pela sétima rodada do primeiro turno pela Série C do Campeonato Brasileiro - e com a liderança do Grupo B literalmente em jogo.
No primeiro tempo, o anfitrião América se mostrou um tanto "torto", basicamente atuando pela direita: o técnico Flávio Araújo optou por Marcel no lugar de Ivan Gonzalez pela esquerda, e o grosso dos avanços potiguares se deu pela direita via Valber, Mazinho e Val. Com isso, o Guarany tratou de aproveitar o momento.
Aos 29 minutos, por exemplo, Márcio Panda cobrou falta, a bola passou por todo mundo e acabou no fundo das redes - mas o árbitro anulou o gol, por ter visto Isac em posição de impedimento.
O placar só foi aberto mesmo aos 44 minutos: Isac "roubou" a bola de Val e chutou firme na saída do goleiro Fabiano - Guarany, 1 a zero.
No segundo tempo, agora com Ivan Gonzalez (e de quebra Márcio Passos) em campo, o América "recuperou" os avanços pela esquerda, ao mesmo tempo que o Guarany recuou - o time da casa passou a investir em ataques seguidos "por todos os lados" enquanto o visitante optou pelos contra-ataques, em mais de uma ocasião pegando a zaga americana de surpresa.
Aos 25 minutos, Val lançou Pingo pela direita, que cruzou na linha de fundo retornando rasteiro a Val, que dominou e chutou a gol, sem chance de defesa ao goleiro Ricardo - América, 1 a 1.
Os rubros potiguares seguiram pressionando; o Guarany resistiu, mesmo nos minutos finais, quando amargou a expulsão de Júnior Alves, Placar final, América 1 x 1 Guarany.
Com o resultado, o América segue na liderança do Grupo B.
América-RN 1 x 1 Guarany-CE
América
Fabiano, Rodrigão, Mauro, Luisão; Valber (Pingo), Dudu (Márcio Passos), Val, Mazinho, Marcel (Ivan Gonzalez); Wanderley, Max.
Técnico: Flávio Araújo
Guarany
Ricardo, Ângelo, Júnior Alves, Alexandre (Braga), Márcio Panda; Ricardo Baiano, Carlos, Niel (Rafael, Danilo Pitbull), Eliomar; Isac, Rodolfo.
Técnico: Oliveira Lopes
Árbitro: Eduado Valadão (GO)
Local: José Nazareno (Goianinha, RN)
Gols: Val (AME); Isac (GUA)
Cartões amarelos: Luisão, Mauro, Márcio Passos (AME); Márcio Panda, Eliomar, Júnior Alves (GUA)
Cartão vermelho: Júnior Alves (GUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário