Foto: Divulgação
A deputada federal Fátima Bezerra participou nesta terça-feira(2) de audiência entre assessores do Ministério da Saúde, uma comissão especial de parlamentares e integrantes da Confederação dos Agentes Comunitários de Saúde(Conacs).
Na reunião ficou decidido que o projeto de lei que estabelece o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias será regulamentado através de minuta pelo Ministério da Saúde.
Fátima Bezerra é autora da Proposta de Emenda Constitucional que instituiu o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias.
A presidente da Comissão de Educação da Câmara e os demais integrantes da comissão especial assumiram o compromisso de juntos com a Conacs acompanhar a elaboração da minuta e lutar para que o trâmite da matéria seja o mais rápido possível na Câmara Federal.
Festa de Sant’Ana de Caicó
No plenário da Câmara Federal, a deputada Fátima Bezerra fez um discurso nesta terça-feira parabenizando os caicoenses pelo título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, dado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), à Festa de Sant'Ana de Caicó.
“Fico muito feliz que o Governo Federal tenha reconhecido essa festa como patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Como faço todos os anos, estive na Festa de 2011. Novamente, ela estava belíssima. Aliás, quem vai uma vez à Festa de Sant’Ana de Caicó não quer perder nenhuma outra. Ela é um patrimônio não só do caicoense, mas do povo brasileiro”, enfatizou Fátima Bezerra.
O título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil foi entregue oficialmente pelo Iphan no último domingo(31), dia do encerramento da Festa de Sant’Ana.
Apenas as Festas do Círio de Nazaré, em Belém (PA), e do Divino Espírito Santo, em Pirenópolis (GO), têm o mesmo título agora concedido à Festa de Sant’Ana de Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário