O vereador Júlio Protásio (PSB) disse que "o partido precisa e as bases estão pedindo" que Wilma de Faria disputa da Prefeitura de Natal em 2012.
O líder do PSB na Câmara Municipal, vereador Júlio Protásio, assegurou que a ex-governador e ex-prefeita Wilma de Faria, presidente estadual da legenda, será candidata à sucessão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV).
“[Wilma] É candidata porque o partido quer, o partido precisa e as bases estão pedindo. Partido que não joga não tem torcida. Ela será, sim, candidata, mas sem radicalismos, sem perseguir a ninguém e sem fazer oposição pessoal a ninguém”, declarou.
Júlio disse o partido vai “trabalhar para trazer de volta à prefeitura a gestora consagrada que é a professora Wilma de Faria”. Esse trabalho passa pela interlocução com outras legendas, como PT, PDT, PC do B e PPS, na tentativa de formar um “arco de alianças” em torno da candidatura da socialista.
“A professora Wilma tem conversado com as lideranças dos outros partidos, como o PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo e o PPS do ex-deputado estadual Wober Júnior. Vamos dialogar. Acreditar que seja possível construir uma frente em torno da candidatura dela”, comentou.
Contrariando o otimismo de Júlio Protásio, PT e PDT insistem que não abrem mão de disputar, com nomes próprios, o cargo de prefeito. O deputado estadual Fernando Mineiro, cujo nome é cobiçado para ser companheiro de chapa de Wilma de Faria, tem repetido que o único projeto em discussão entre os petistas é a candidatura própria.
Entre os pedetistas, não há dúvidas sobre a candidatura de Carlos Eduardo. No último sábado, durante a eleição da nova “Juventude Socialista”, o ex-prefeito deixou claro que será candidato a prefeito ao declarar que “o partido vai às ruas para vencer a eleição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário