sábado, 3 de setembro de 2011

ABC marca no fim, vence Salgueiro fora de casa, e sobe na classificação

Com o resultado, Alvinegro potiguar quebra uma sequência de nove jogos sem vitória. Já o Carcará do Sertão segue na penúltima posição na Série B.

Na reestreia do técnico Leandro Campos, o ABC venceu o Salgueiro por 1 a 0, no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da partida foi marcado pelo atacante Éderson aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro potiguar quebrou uma seqüência de nove jogos sem vitória, chegou aos 28 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Carcará do Sertão segue em penúltimo lugar com 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira para enfrentar adversários em posições extremas na tabela. O Salgueiro encara o lanterna Duque de Caxias, em São Januário, às 20h30. No mesmo horário, o ABC recebe a líder Portuguesa, no Frasqueirão.

Assim que a bola rolou, os donos da casa foram para o ataque e logo no primeiro minuto de jogo Juninho balançou a rede, mas o zagueiro estava em posição irregular e o árbitro corretamente anulou o gol. O ABC não se intimidou e em seguida deu a resposta. O lateral Pio cobrou falta de muito longe e o goleiro Marcelo foi buscar no ângulo direito. Aos 20, o Salgueiro teve a melhor oportunidade na etapa inicial. Mateus Silva recebeu livre na área, porém mandou a bola nas nuvens.

O segundo tempo começou em ritmo sonolento, passes para o lado e nada de objetividade. Com isso, as chances de gol foram raras. Aos 25 minutos, Makelele arriscou de fora da área e a bola tirou tinta do travessão.

Dois minutos depois, Piauí por pouco não marcou um gol olímpico, mas o goleiro Camilo estava atento e mandou para escanteio. Tudo indicava que o placar ficaria em branco. Até que aos 40 minutos, Éderson - que havia entrado no lugar de Geílson - recebeu passe açucarado de Lins dentro da área e de canhota mandou para o fundo da rede, sacramentando a vitória do time potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário