quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dilma convence desafeto de prefeito de Recife a ficar no PT, diz ministra

Deputado João Paulo Lima negou pedido de apoio para se candidatar.

Lima cogitou migrar para PV, PCdoB, PSB e PR, mas desistiu após 'apelo'.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
 

A presidente Dilma Rousseff fez um "apelo" e "convenceu" nesta quinta-feira (29) o deputado João Paulo Lima (PT-PE) a permanecer no PT, informaram os ministros da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, e da Justiça, Eduardo Cardozo.

Por volta das 19h40, Helena, Cardozo e João Paulo Lima desceram do gabinete presidencial para relatar o pedido feito pessoalmente por Dilma. O encontro para tratar de questão partidária não estava previsto na agenda oficial.


O deputado havia manifestado a intenção de migrar para outro partido devido a desavenças com integrantes do PT em Pernambuco, especialmente com o prefeito de Recife, João da Costa.

"A presidente Dilma recebeu o deputado e pediu para ele não deixar o PT. Ela falou que ele é uma liderança muito importante para o partido e tem a amizade pessoal e confiança política da presidente", afirmou Helena Chagas.

"Ele é um líder, construiu nosso partido em Pernambuco e, por isso, esse apelo foi feito pela presidente", complementou Cardozo. Diante do "apelo" do governo, Lima afirmou que decidiu continuar no PT. "Conversei com muitos partidos, o PV, o PCdoB, PSB e PR, mas houve uma mobilização muito grande para eu ficar", afirmou.

O deputado, que já foi prefeito de Recife, negou que tenha pedido apoio para se candidatar ao cargo novamente em 2012. "Vai caber ao partido determinar o que será melhor para o estado", disse. Ele afirmou, contudo, que "não fez as pazes" com o atual prefeito de Recife. "Não tem nenhum fato novo que possa criar novo posicionamento meu com o prefeito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário