sábado, 24 de setembro de 2011

Fetranspor diz que problemas com RioCard especial foram superados

Diretor diz que só houve problemas em Ipanema e Copacabana.

Empresas de ônibus garantem que passagem especial será respeitada.




Em reunião realizada neste sábado (24

Em reunião realizada neste sábado (24), segundo o diretor de marketing da Fetranspor, Edmundo Fornasari, ficou acertado com 20 empresários do setor de transportes coletivos, que os portadores do RioCard especial - que custa R$ 35 e dá direito a viagens nos ônibus chamados de Primeira Classe, ponto a ponto até a Cidade do Rock, na Zona Oeste - terão seus direitos respeitados.

No primeiro dia do Rock in Rio, nesta sexta-feira (23), os horários de embarque não foram respeitados, os ônibus pararam em vários pontos ao longo do caminho e houve passageiros pagando R$ 20 em espécie para viajar em pé.

“Tivemos uma reunião com 20 empresários e ficou decidido que isso não vai mais acontecer. O que houve ontem (dia 23) foi um problema localizado nos pontos de Copacabana e Ipanema. Na maior parte dos casos, de pessoas que vieram de fora do Rio. Houve um excesso de demanda e tomamos essa decisão de abrir os ônibus de Primeira Classe privilegiando esse passageiro para fazer o serviço fluir melhor”, disse Fornasari.

Segundo o diretor, não há intenção de, neste sábado (24), permitir a entrada de passageiros sem o RioCard especial ou com dinheiro nos ônibus de Primeira Classe.

“Não temos intenção nenhuma em prestar um serviço ruim para quem pagou pela Primeira Classe”, acrescentou Fornasari.

Quanto ao problema de falta de luz e de informação e de ônibus para os passageiros que usaram o RioCard comum no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, Fornasari diz que foi um problema de logística já superado.

“O atraso de uma hora e meia num show atrapalhou nosso programa de logística. Os ônibus são muito grandes e levam tempo para manobrar e retornar”, explicou o diretor.

Reforço nas linhas circulares e convencionais

Ainda de acordo com uma nota divulgada pela Fetranspor, a linha circular entre o terminal Alvorada e a Cidade do Rock terá um reforço no números de coletivos na ida e na volta do festival. Também haverá um acréscimo no número de atendentes para orientar o público no local. A loja RioCard no terminal estará funcionando até as 20h para a venda. E será reforçada a frota de ônibus convencionais que passam pelo Terminal Alvorada e pelo shopping Via Parque durante a madrugada, para evitar transtornos em eventuais atrasos nos shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário