sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reforma permitirá que mais mulheres participem da política, diz Fátima em evento da Ubes

“A reforma política, com o financiamento público e exclusivo de campanha, permitirá que mais mulheres participem da política”, defendeu a professora e deputada federal Fátima Bezerra, ontem (31/9), em Brasília, na abertura do 1º Encontro de Mulheres da Ubes (União Brasileira dos Estudantes). Ela também defendeu uma maior participação dos jovens na política, “para que tenhamos uma sociedade menos preconceituosa e mais justa".

Também acompanharam o evento, a líder estudantil chilena Camila Vallejo, a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para Mulheres, as senadoras Vanessa Graziotim (PCdoB/AM) e Lídice da Mata (PSB/BA), as deputadas Manuela D’Ávila (PCdoB/RJ), Janete Pietá (PT/SP) e Erika Kokay (PT/DF).

Além do 1º Encontro de Mulheres, a Ubes também está realizando em Brasília, até o dia 3 de setembro, o 13º Coneg. Durante o dia de ontem (31/9), a Une e a Ubes realizaram uma série de eventos para pedir do governo a redução dos juros e a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário