Idealizadora do Cortejo Cultural da Liberdade em Mossoró em 1998, quando prefeita,a governadora Rosalba Ciarlini recebeu homenagem de alunos da Escola Estadual Aída Ramalho na noite desta sexta-feira, 30, por ocasião do desfile cívico alusivo à festa da liberdade e último dia do Governo do Estado na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
A homenagem feita pelos alunos da Escola Estadual Aída Ramalho e que integram a fanfarra do estabelecimento de ensino foi vista como um reconhecimento do trabalho realizado pela governadora nos três dias. Para a prefeita Fafá Rosado, a demonstração de carinho do público presente ao evento mostra, mais uma vez, que Rosalba Ciarlini agiu acertadamente com relação às obras e convênios formalizados pela governadora em Mossoró.
Aos jornalistas presentes no palanque onde estavam a prefeita Fafá Rosado, o ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho, deputado estadual Leonardo Nogueira, além de secretários estaduais, municipais e vereadores, a governadora Ciarlini fez um balanço dos três dias do Governo em Mossoró.
“Foram três dias de muito trabalho, com ações concretas sendo anunciadas e convênios formalizados e que beneficiam Mossoró e a região Oeste”, disse a governadora, ressaltando que uma das ações que a deixa mais satisfeita diz respeito ao Hospital Msterno-Infantil de Mossoró.“Formalizamos o convênio que vai possibilitar a abertura do hospital maternidade em Mossoró e que beneficiará, com toda a certeza, toda a região Oeste do Rio Grande do Norte”, comentou.
Na área da saúde, além do convênio que prevê a abertura do hospital maternidade, a governadora listou que a instalação do Governo do Estado em Mossoró também foi marcada, também, por um convênio que garante a retomada de obras da construção do Hospital do Câncer, bem como da garantia de recursos pelo governo à compra do acelerador linear para a Liga Mossoroense de Combate e Estudos do Câncer.
“Desenvolvemos ações importantes na área da saúde, como estas duas que falei. Pretendo retornar em breve a Mossoró para inaugurar o Hospital Materno-Infantil, que é um sono não só meu, mas de toda a região oestana”, disse a governadora.
Perguntada pelos jornalistas sobre obras, a governadora respondeu que gostaria de ter anunciado mais benefícios relacionados à infraestrutura da região Oeste, mas informou que as obras estão apenas começando e que o desenvolvimento chegará em todas as regiões do Rio Grande do Norte. “Claro que gostaríamos de ter anunciado mais benefícios, mas estamos começando a impor a nossa marca e o Rio Grande do Norte pode ter a certeza de que sou mulher de trabalhar.”
A governadora disse ainda que as obras anunciadas e com ordem de serviço assinadas, como a escola de ensino médio integral e tecnológica, orçada em R$ 5 milhões, além da duplicação da RN-013, que liga Mossoró a Tibau e a construção da Estrada da Castanha (no Vale do Açu) são exemplos de obras que garantem o desenvolvimento regional.
“Foi um caminho difícil para chegarmos em Mossoró, onde instalamos o Governo do Estado por três dias, e anunciarmos esses benefícios. Todos sabem das dificuldades que enfrentamos, mas agora estamos começando a demonstrar à população a nossa vontade de transformar o Rio Grande do Norte, de avançar cada vez mais”, disse.
Finalizando a entrevista, a governadora afirmou que as áreas atendidas com a instalação do Governo do Estado em Mossoró (saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento econômico e infraestrutura) fazem parte dos setores prioritários de seu governo e que a sua meta é levar essas ações também para outras regiões do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário