O coordenador da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa RN), João Fernandes, e a procuradora Marjorie Madruga, participaram do seminário sobre legislação estadual e municipal para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, realizado pelo Comitê Organizador Local (COL) na quinta-feira (06), No Rio de Janeiro.
O evento, que reuniu representantes das 12 cidades-sede do mundial de futebol, debateu, entre outros pontos, a necessidade de se promover a padronização entre as sedes, com uma legislação que se aplique a todas.
O gerente de marketing da FIFA, Jay Neuhaus, explicou que a FIFA tem que adaptar à realidade do país, mas que é necessário estabelecer requisitos básicos nas áreas de operações comuns a todas as cidades que sediarão os jogos.
Em sua apresentação, o gerente abordou nove temas específicos, incluindo o acesso, entrada e permanência nos locais das competições; a questão dos preços dos ingressos; a segurança nos estádios e vias de acesso; consumo e comercialização de produtos; zonas de restrição comercial; regras de publicidade; proteção de direitos comerciais da FIFA; Nomes dos estádios e a realização de grandes eventos.
De acordo com João Fernandes, o evento foi bastante esclarecedor, na medida em que discutiu de forma objetiva pontos que ainda geravam dúvidas aos organizadores das cidades-sede. “Neste seminário, o COL procurou desmistificar informações que vêm sendo divulgadas e pedir empenho na aprovação das leis relacionadas à Copa 2014”, disse o coordenador da Secopa RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário