Após a assinatura da Ordem de Serviço para a obra de duplicação da RN-013 (Mossoró-Tibau), na quinta-feira (27), foi iniciado o levantamento topográfico – representação em carta ou planta da geografia de um terreno – para viabilizar a execução da obra. O trabalho começou nessa sexta-feira (28) e está sendo feito por oito profissionais da KL Engenharia.
A expectativa é que o documento fique pronto até o final deste ano para que, então, seja iniciado o trabalho de engenharia. O projeto está orçado em R$ 1,4 milhão – somado ao levantamento topográfico da estrada de Serra do Mel que será feito pela mesma empresa.
A duplicação da RN-013 será importante para o fortalecimento do turismo no Pólo Costa Branca e vai possibilitar novos investimentos na orla marítima do litoral Norte, como o projeto da via litorânea, que beneficiará os 11 municípios do Pólo Costa Branca, de Macau a Areia Branca. Nesse sentido, o investimento que o Governo do Estado pretende fazer na construção de novas estradas é extremamente necessário para que o projeto do turismo seja completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário