Um dia depois da posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu representantes da entidade, na residência oficial. Na pauta, uma agenda comum de trabalho para promover o desenvolvimento do Estado.
O Programa de Apoio às Exportações do Exterior e Desenvolvimento Portuário e Aeroportuário (PROIMPORT) foi escolhido para abrir a parceria entre o governo e os empresários, com a participação da Assembleia Legislativa. O presidente da Fiern, Amaro Sales, disse que a classe empresarial tem interesse em analisar o projeto de lei que permite redução de tarifas para a importação de produtos. “Queremos apresentar sugestões se entendermos que há necessidade ou concordar com o projeto integralmente”, afirmou Amaro.
Com propósito de analisar o projeto encaminhado à Assembleia Legislativa, as entidades patronais (FIERN, Federação da Agricultura e SEBRAE) criarão um grupo de estudo que vai começar a trabalhar a partir de segunda-feira. “Vamos fazer uma avaliação, decidindo pela aceitação integral ou com ressalvas”, adianta o presidente da Fiern, explicando que essa analise sera feita por técnicos.
Já a governadora Rosalba Ciarlini defendeu urgência na aprovação do projeto pelos deputados estaduais. Rosalba argumenta que o Proimport é um forte atrativo para indústrias, citando reações positivas expressadas no Conselho das Américas, em Nova Iorque, Estados Unidos, durante a palestra que fez para investidores americanos.
Participaram, ainda, o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira; Silvio Bezerra, do Conselho do SEBRAE, e George Ramalho, da Fecomércio e Marcos Formiga, diretor da Fiern. Também presentes, os secretários Betinho Rosado, da Agricultura; e Benito Gama, Desenvolvimento Social; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta e deputado Henrique Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário