segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Santa vence o Cuiabá/MT e larga na frente na briga por uma vaga na final

O gol coral foi marcado pelo meia Bismarck.

Com o resultado o tricolor pernambucano agora joga por um empate na partida de volta, no Mato Grosso.

Santa Cruz/Pe venceu o Cuiabá/MT na tarde deste domingo, no Arruda, pelo placar de 1 x 0, diante de mais de 26 mil tricolores. O gol coral foi marcado pelo meia Bismarck. Com o resultado o tricolor pernambucano agora joga por um empate na partida de volta, no Mato Grosso, que acontece no domingo que vem.

Ao contrário do que se esperava para um semifinal de Campeonato Brasileiro, o jogo começou lento no Arruda e com os dois times apenas se estudando em campo.

O Cuiabá, mesmo jogando fora de casa se arriscou mais no ataque, mesmo não conseguindo criar chances claras de gol, enquanto que o Santa forçava o jogo pelo lado esquerdo com Dutra e Renatinho, mas sem levar perigo.

Só aos 20 minutos o time coral fez a torcida se empolgar na arquibancada. Depois de uma bola recuada, a zaga do Cuiabá se desentendeu e Thiago Cunha se antecipou ao goleiro, cabeceando com perigo, mas a finalização acabou indo para fora.

Depois dessa jogada o Mais Querido acordou em campo e foi criando algumas chances perigosas. Aos 33 minutos, na melhor delas, Eduardo Arroz cruzou e Thiago Cunha não conseguiu chegar na bola. No rebote Renatinho ficou com a sobra e chutou com força, mas ninguém mandou para as redes.

No fim do primeiro tempo o jogo caiu novamente de rendimento e voltou a ficar sonolento. Zé Teodoro tentou corrigir isso no intervalo e colocou Kiros no lugar de Fernando Gaúcho.

A mudança não surtiu o efeito desejado e logo depois Zé escalou o meia Bismarck no lugar de Dutra, deslocando Renatinho para a lateral esquerda.

Com a entrada de Bismarck o time coral ganhou velocidade e passou a atuar mais no campo de ataque. Aos 25 minutos, depois de uma jogada de Renatinho, Thiago Cunha avançou com tudo para área, driblou o zagueiro e chutou com força, mas o goleiro defendeu.

Aos 32 minutos Renatinho fez outra boa jogada e Bismarck mandou para as redes do Cuiabá, fazendo a festa da torcida tricolor. 1 x 0

Depois do gol o Santa permaneceu no ataque e criou outras oportunidades de gol, mas o placar se manteve o mesmo até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário