Vettel precisava apenas de um ponto para conquistar o campeonato.

Vettel fica em terceiro e vira o novo bicampeão da Fórmula 1
(Foto: Toru Hanai/Reuters)
Com 324 pontos, ele não pode mais ser alcançado pelo britânico Jenson Button, da McLaren, nas quatro provas que restam, já que uma vitória vale 25 pontos. Button, que venceu o GP, agora tem 210 pontos e pode chegar no máximo a 310.
O recordista anterior era o espanhol Fernando Alonso, hoje na Ferrari, segundo colocado da prova deste domingo no Japão. Em 2006, Alonso tornou-se bicampeão aos 25 anos, 2 meses e 23 dias.
No ano passado, Vettel se tornara o campeão mais jovem da história, aos 23 anos. O alemão já detinha vários outros recordes de precocidade da Fórmula 1: foi o mais jovem piloto a marcar pontos (aos 19 anos, em 2007), o mais jovem a largar na pole position e o mais jovem a vencer uma prova (as duas últimas no GP da Itália de 2008, aos 21 anos e dois meses).
Vettel, que dominou toda a temporada, precisava apenas de um ponto para conquistar o campeonato. O espanhol Fernando Alonso chegou em segundo lugar da corrida, disputada no circuito de Suzuka.
Felipe Massa, da Ferrari, foi o sétimo colocado. Bruno Senna, da Renault, foi o décimo-sexto; e Rubens Barrichello, da Williams, o décimo-sétimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário