Continuando com ampliação de parcerias internacionais, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta segunda-feira (28), o embaixador da Polônia no Brasil, Jacek Junosza Kisielewski.
Na pauta da reunião, novas tecnologias e cultura foram os destaques. O cônsul honorário e produtor de cinema, Greg Hajdarowicz, assinalou a intenção de rodar filmes tendo como cenário das locações o Rio Grande do Norte. “A intenção é trazer atores do primeiro time de Hollywood, como Orlando Bloom, contando com equipe de produção brasileira e com pós produção realizada na Polônia. Quando fazemos um filme, as locações sempre funcionam como uma vitrine para o turismo, atraindo visitantes do mundo todo”, revelou Greg.
No âmbito da educação, propostas de cooperação entre universidades polonesas e brasileiras: “já tivemos uma reunião com a reitora da Universidade Federal e assinaremos uma parceria próximo ano na Krakóvia. Nós temos uma boa oferta de oportunidades para os estudantes e cientistas brasileiros”, disse Jacek Kisielewski.
A governadora expôs para os visitantes as potencialidades de investimentos que o Rio Grande do Norte oferece. “Estamos oferecendo incentivos para os investidores, pois estou trocando imposto por empregos. O estado carecia de estruturas de logística e infraestrutura, que estamos conseguindo através da realização do aeroporto de São Gonçalo, que já é esperado há mais de dez anos. Também temos planos de ampliação do porto com atividade em ambas as margens para assim, darmos vazão à nossa produção de minérios, frutas e pescado”, explicou Rosalba Ciarlini.
Rosalba destacou também as pesquisas e investimentos que o governo tem feito no campo das energias limpas como a eólica e a solar. “Temos muito potencial para muitas áreas diferentes, como tecnologia, educação e mineração e nossa meta é trabalhar para firmar parcerias”, disse.
Também participaram da reunião Piotr Maj, diretor da Sibra empreendimentos S.A.; Jadwiga Wisniowska, responsável pela parte internacional do Grupo Gremi e o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário