terça-feira, 15 de novembro de 2011

Perímetro irrigado do Apodi vai gerar 15 mil empregos diretos

“O perímetro irrigado irá gerar 15 mil empregos diretos e os recursos frutos dessa geração de emprego e renda circularão na região”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini durante inauguração da agência da Previdência Social em Apodi, cuja solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira. Ao lado do ministro Garibaldi Filho, a governadora lembrou que a adutora Santa Cruz se constitui em obra esperada pela população apodiense por mais de 100 anos e que a continuidade do benefício se dará com o perímetro irrigado.

A governadora disse que as licenças ambientais foram entregues ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) no dia 27 de outubro passado, em Mossoró, e que a presidenta Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Norte no dia 28/11 para assinar a ordem de serviço.

“Vamos dar as mãos e continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse a governadora, acrescentando que não poderia ficar distante dos problemas enfrentados pelo trabalhador rural apodiense. Para ela, Apodi já dispõe da água da barragem Santa Cruz, terras férteis e produtivas e que faltava apenas ação de governo para concretizar o perímetro irrigado.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, informou que a presidenta Dilma Rousseff não visitará Apodi no dia 28 e orientou que a prefeita Goreti Pinto fosse prestigiar a solenidade que ocorrerá em São Gonçalo do Amarante. É que a presidenta também anunciará o início das obras do Aeroporto de São Gonçalo.

Participaram da inauguração da agência do INSS de Apodi, além do ministro Garibaldi Filho, da governadora Rosalba Ciarlini, da prefeita Goreti Pinto, deputado federal Henrique Eduardo Alves, a deputada federal Sandra Rosado, secretário de Agricultura do Estado, deputado federal licenciado Betinho Rosado, deputado estadual Walter Alves. Prefeitos da região também estiveram no evento.

A nova agência do INSS atenderá a população de Apodi, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra. Segundo o ministro da Previdência Social, a unidade dispõe de 10 guichês e tem capacidade para realizar 1.200 atendimentos/mês e 400 perícias/mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário