sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Exoneração de Thiago Cortez é publicada no DOE

A exoneração do secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Thiago Cortez, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13).

Cortez anunciou na tarde de ontem (12), que deixaria a pasta alegando motivos particulares e a necessidade de retomar as atividades em seu escritório de advocacia.

Para a vaga de Thiago Cortez, o também advogado Fábio Hollanda, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral, foi o indicado e assumirá o cargo já na segunda-feira (16).

O ex-secretário Thiago Cortez afirmou que deixa a Sejuc por sentir a necessidade de retomar as atividades como advogado. Ele observou que permanece na assessoria jurídica da governadora Rosalba Ciarlini. Thiago Cortez faz parte do escritório de advocacia comandado por seu pai, o jurista Ezequias Pegado Cortez. "Continuo aliado dela [da governadora], confiando nela e no Governo", enfatizou. O ex-secretário afirmou que pelo que é do seu conhecimento a alteração na estrutura do Governo não se deu por motivação política.

"É questão de ter um ideal de vida, o que você quer. Eu não tenho outra fonte de renda que não seja meu escritório, então foi válido esse período, mas eu preciso me dedicar no meu trabalho de advogado", disse. Thiago Cortez pontuou que considera o mais importante de sua administração a frente da Sejuc o resgate da credibilidade da instituição perante todos os órgãos públicos dentro e fora do Estado. Ele assinalou que o resgate da relação com a Secretaria de Defesa Social e com as Polícias Militar e Civil foram igualmente importantes.

Ele destaca que sai satisfeito. "Foi um ano sensacional, um ano em que a governadora nos deixou bem a vontade e o que pôde ser feito nós fizemos. É claro que tivemos dificuldades, mas eu continuo acreditando no Governo. As pessoas não subestimem a governadora. Ela é uma pessoa de fibra e de coragem", elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário