R. Torquato/Montagem Nominuto
Saiba mais
É fato que, com a vitória por 1 a zero no jogo de "ida", realizado no meio da semana em Goianinha, "casa" do América, o ABC passou a contar com a tênue vantagem do empate no Frasqueirão para ficar com o título, não bastasse o detalhe de jogar em casa.
Entretanto, nada impede que o América venha a sagrar-se campeão justamente nas hostes alvinegras - é uma questão do time rubro acertar a pontaria (a chamada finalização tem sido uma das mais sérias deficiências do América) e vencer por mais de um gol de diferença.
02, traz o saco!
E se der América por apenas 1 gol de diferença? O turno pode ser decidido "no saco" - entenda-se, por meio de sorteio. É que, pelo regulamento da competição, se ao final dos dois jogos da final do turno houver empate nos pontos (a grosso modo, se a soma dos placares der empate) e em todos os critérios de desempate aplicados exclusivamente nesta fase, o campeão será conhecido nos pênaltis. Os critérios de desempate são, na ordem, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados ("gols pró"), confronto direto e sorteio. Em outras palavras: 1) vitórias; 2) saldo de gols; 3) gols pró; 4) confronto direto; 5) sorteio; 6) disputa de pênaltis.
Ocorrendo vitória do América em pleno Frasqueirão por um gol de diferença, os critérios de desempate são aplicados apenas na fase. Neste caso, em uma análise rasteira, cada time terá uma vitória, o mesmo saldo de gols, os mesmos gols pró e até o confronto direto ficará empatado; resta o sorteio para o desempate. Pela lógica, não há como um sorteio terminar empatado - o que elimina qualquer possibilidade de decisão nos pênaltis.
Em tempo: não há notícia de mudança no regulamento desde quando foi publicado, no dia 16 de novembro de 2011 (a versão disponível atualmente no site da FNF).
Preparativos do ABC
Elpídio Júnior/Nominuto.com
Técnico Leandro Campos listou 21 atletas para a partida final.
Com isto, foram relacionados 21 atletas - os goleiros Camilo e Welligton; os laterais Edson, Renatinho Potiguar e Berg; os zagueiros Flávio Boaventura, Eduardo, Alison e Leandro Cardoso; os volantes Bileu, Luis Ricardo, Carlinhos Santos e Jardson Sapé; os meiocampistas Jerson, Raul, Tiaguinho e Everton Sena; e os atacantes Washington, Adriano Pardalzinho, Leo Gamalho e Felipe Alves.
De quebra, como Leandro Campos adiantou que vai manter o 3-5-2, um time provável é este - Camilo, Bileu, Flávio Boaventura, Leandro Cardoso; Edson, Carinhos Santos, Jerson, Raul, Renatinho Potiguar; Washington, Leo Gamalho.
Preparativos do América
Manoel Freire Filho
Flávio Araújo não teve problemas para definir a equipe.
O time rubro vai contar com a volta de Edson Rocha - e a única dúvida do treinador é se o atleta vai atuar ao lado de Zé Antônio (já recuperado de uma contusão que o impediu de atuar no jogo de "ida" da decisão, em Goianinha) ou ao lado de Cleber.
Assim, a formação tende a esta - Fabiano, Valber, Cleber (Zé Antônio), Edson Rocha, Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo, Júnior Xuxa; Soares, Isac.
O portal Nominuto.com fará cobertura em tempo real da partida a partir das 16h. Fique de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário