quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Flamengo precisa vencer para avançar de fase

O ano mal começou e o Flamengo já tem uma decisão para disputar. Hoje, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo terá pela frente o Real Potosi, às 21h (no RN), no Engenhão, no jogo de volta da primeira fase da Copa Libertadores. Para avançar à fase de grupos da competição intercontinental, o rubro-negro precisa de uma vitória de um gol de diferença. O vencedor deste confronto entra no grupo 2, onde se encontra Lanús, da Argentina, Olimpia, do Paraguail, e Emelec, do Equador. Apesar da derrota por 2 a 1 no primeiro confronto na altitude da Bolívia, o elenco rubro-negro nem pensa em uma derrota no Rio de Janeiro. Um resultado negativo contra os rivais selaria uma crise sem precedentes dentro do clube.

"Todos nós sabemos que um resultado negativo deixará todo mundo com astral bem baixo. O privilégio de disputar uma competição como a Libertadores é muito grande, mas quando você sai como o Corinthians, no ano passado, fica lá embaixo. Sabemos que poderíamos ter vencido o jogo lá, perdemos por duas falhas nossas, mas esse jogo é importantíssimo e acreditamos que podemos passar", disse o atacante Deivid.

O resultado de 2 a 1 no último embate entre as duas equipes não abalou os jogadores do Fla, que acabaram jogando bem, mas sairam com a derrota. Mesmo assim, o grupo acredita que possa reverter a situação. "Perdemos na Bolívia em um jogo que poderíamos ter saido com uma vitoria ou um empate. Mesmo assim, só precisamos de um placar simples de 1 a 0 para nos classificarmos. Todos estão muito confiantes e vamos trabalhar forte nesses dias que restam para conseguirmos a vaga", disse o jovem Luiz Antonio.

Para este confronto, o Flamengo terá força máxima, com Ronaldinho, Léo Moura, Bottinelli e companhia.. Com relação ao time do Real Potosi que derrotou o Flamengo no primeiro confronto, o técnico Victor Zwenger deverá ter a volta do atacante Gerardo Yecerotte, que cumpriu suspensão na última partida.

Internacional joga pelo empate para eliminar o Once Caldas

Once Caldas e Internacional vivem clima de decisão desde a semana passada, quando se enfrentaram em Porto Alegre - vitória colorada por 1 a 0. As indefinições de escalação por parte dos treinadores dá um tempero ainda mais especial ao confronto, de hoje, às 21h (no RN), Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, o primeiro entre clubes que já foram campeões da Copa Libertadores na fase preliminar do torneio. A dúvida de Pompilio Paez é técnica. Escalando o volante Harrison Henao, terá uma equipe mais ofensiva, no 4-3-3, adiantando o meia Nuñez para o ataque.

Após o jogo do Beira-Rio, o treinador colombiano anunciou que sua equipe adotaria postura mais agressiva em busca da vitória. E é justamente esta a maior possibilidade de escalação inicial para o Once Caldas. A outra possibilidade é que jogue o zagueiro Alvarez, formatando o time num 3-5-2. Mesmo que não seja um esquema tão ofensivo quanto o com três atacantes, foi a formação que melhor funcionou em Porto Alegre. Henao foi substituído pelo defensor aos 32 minutos do primeiro tempo, e sua entrada coincidiu com uma melhora do Once Caldas, que passou a controlar o jogo.

O Internacional chegou na madrugada desta terça a Manizales. Cansados pela longa viagem de 10 horas, os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado no final da tarde. Ninguém cita a altitude 2.200 metros como um temor. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu a equipe que começará a partida. Nei e Dagoberto dependem do aval do departamento médico para irem a campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário