sábado, 3 de março de 2012

Governadora mantém data de inauguração do Hospital Materno-Infantil de Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou, no final da tarde da sexta-feira (3), que vai inaugurar o Hospital Materno-Infantil de Mossoró no próximo dia 9, depois das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. “Mantenho o que disse e vamos entregar, no dia 9 de março, o Hospital Materno-Infantil a Mossoró, que é o Hospital da Mulher”, disse. A afirmação foi feita antes da governadora participar da inauguração da Escola Municipal Professora Niná Rebouças, no conjunto habitacional Abolição IV, ao lado da prefeita Fafá Rosado.


A governadora também afirmou que o Governo do Estado vai destinar atenção especial à saúde da mulher e disse que não seria mais permitido que Mossoró, um município pólo e que é referência para o Oeste e Alto Oeste, continue sem ofertar serviços à saúde da mulher. “Mossoró não pode mais continuar passando por situações que machucam a todos nós, pois a mulher, no momento mais importante de sua vida, precisa ser acolhida”, disse.


Rosalba Ciarlini comentou que o hospital vem para somar esforços no sentido de garantir o sonho da mulher em ser mãe, para prestar toda a assistência necessária no parto. “É um momento importante, pois quando se fala no Dia Internacional da Mulher, no dia 8, nada mais justo do que homenagear a mulher dando a atenção especial que merece a sua saúde”, comentou Rosalba.


A prefeita Fafá Rosado disse que a inauguração do Hospital Materno-Infantil representa a concretização de um sonho antigo dela e da própria Rosalba, que foi prefeita de Mossoró por três vezes. “O hospital é de fundamental importância e com a sensibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, esse sonho dos mossoroenses vai ser concretizar e agora a governadora bem entregar o Hospital Materno-Infantil a Mossoró e região”, comentou.


Escola


Na inauguração da Escola Municipal Professora Niná Rebouças, a governadora Rosalba Ciarlini se emocionou ao falar da homenageada que foi sua secretária de Educação por boa parte das três administrações na Prefeitura de Mossoró. Para ela, a homenagem prestada pela Prefeitura é uma justiça a quem dedicou a vida inteira à educação. “Fafá, você, com esta obra, está fazendo justiça. A marca de Niná foi além dos limites de Mossoró”, disse.


A governadora acrescentou: “A prefeita Fafá está de parabéns por esta escola. É bem estruturada e recebe o nome de alguém que marcou a educação de Mossoró. Niná foi minha secretária e também de Fafá. Deu grande contribuição a Mossoró no sistema educacional. É uma justa homenagem a tudo o que ela fez como secretária e vereadora.” Ela acrescentou: “a educação é o caminho da transformação social, de combater de forma eficiente a pobreza. É o caminho ao desenvolvimento do Estado”, disse.


A prefeita Fafá Rosado informou que nome da Escola Niná Rebouças foi uma proposição da vereadora Cláudia Regina, aprovada pela Câmara e sancionada por ela. “Uma homenagem justa. A escola atende a 470 alunos e com capacidade para acomodar 600. Estamos investindo na educação porque é a base de tudo. É a 13ª escola que entregamos. Temos outras em construção e chegaremos a 20 unidades educacionais”, disse a prefeita.



A homenageada


Niná Rebouças nasceu no dia 25 de abril de 1947 no município de Assu, onde se graduou em Letras na Universidade do Estado do Rio do Norte (UERN). Ela dedicou 27 anos à docência, dos quais foi diretora de escolas em Mossoró, Areia Branca e Caicó. Niná chegou a ser diretora do antigo Núcleo Regional de Educação (NURE), atual 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED). Foi professora de Língua Portuguesa da UERN, secretária de Educação nas gestões de Rosalba Ciarlini e do primeiro mandato de Fafá Rosado. Niná morreu em 15 de setembro de 2010 no exercício do primeiro mandato de vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário