terça-feira, 19 de março de 2013

Centros Culturais do Banco do Nordeste promovem VII Festival de Artes Cênicas

 
Os Clowns de Shakespeare representam o RN com “Hamlet”
 O Banco do Nordeste e o Ministério da Cultura patrocinam a realização do VII Festival das Artes Cênicas, que leva 57 espetáculos para os municípios de Sousa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE). Os locais de realização são as unidades do Centro Cultural do Banco do Nordeste de Cariri e Sousa, e em Fortaleza (Theatro José de Alencar, SESC SENAC Iracema e Cuca Che Guevara). Nas três cidades também haverá cortejos e apresentações de teatro de rua. A programação do evento se encerra em 27 de março, quando se comemora o Dia Mundial do Teatro.

O VII Festival das Artes Cênicas é realizado pela Ato Marketing Cultural com apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

O evento conta com a participação de 25 companhias teatrais, em sua maioria nordestinas. Dentre elas, estão Clowns de Shakespeare (RN), Ateliê Voador Companhia de Teatro (BA), Teatro Máquina (CE), Teatro Oficina (PB) e Trupe ArteManhas (SP).

“O festival lança um olhar para a produção cultural nordestina, sem abrir mão da troca com as demais regiões, a fim de reduzir fronteiras, ampliar horizontes e facilitar a comunicação dos mensageiros artísticos. Também investe no diálogo das artes cênicas, partindo de uma consciência contemporânea, de convergência e encontro de diversas manifestações artísticas”, afirma Tibico Brasil, gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste.

O evento foi criado em 2006, com o propósito de reunir e apresentar, anualmente, um recorte da produção nordestina e nacional, proporcionando a publico uma oportunidade de contato com diversos olhares, formas e discursos artísticos e estimulando a integração de grupos regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário