terça-feira, 26 de abril de 2011

Maria Alice Fernandes: juiz determina retorno do atendimento

José Dantas estabeleceu prazo de 30 dias para que o Estado retome o serviço, tendo escala de três pediatras por plantão.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, José Dantas, deu um prazo de 30 dias para que o Estado contrate pediatras e reative o Pronto Atendimento do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal.

A unidade suspendeu o atendimento às crianças no fim de semana, recebendo apenas as emergências. A liminar assinada pelo juiz José Dantas estabelece que contando desta segunda-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde deve retomar o atendimento com três pediatras por turno.

Em caso de descumprimento da determinação, o secretário Domício Arruda terá que pagar multa diária de R$ 3 mil e o Governo do Rio Grande do Norte multa diária de R$ 40 mil. Ontem, Domício explicou ao portal Nominuto que o Hospital Infantil tinha apenas um pediatra para atender 240 crianças por dia.

O secretário informou que os motivos da debandada dos médicos foi desde a aprovação em outros concursos à falta de pagamento. “Nós hoje estamos retirando o pronto atendimento, pois não existe nenhuma condição de por um médico para atender esta demanda”, explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário