Tremor voltou a sacudir a região da usina nuclear de Fukushima.
Há um mês, tremor e tsunami mataram mais de 13 mil no país.
saiba mais
Um forte terremoto de magnitude 7,1, segundo a Agência Meteorológica japonesa, sacudiu o nordeste do Japão, nesta segunda-feira (11), na região da usina nuclear de Fukushima, informam as agências internacionais de notícias. A Agência Meteorológica do Japão chegou a emitir um alerta de tsunami para a região, que foi suspenso menos de uma hora depois.Não há informações sobre danos ou vítimas.
O novo tremor foi registrado às 17h16 (local), com epicentro a 10 km de profundidade, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), e fez tremer prédios na capital, Tóquio, localizada a 170 km do epicentro.
O novo e forte tremor atingiu o sul de Fukushima, região já seriamente afetada pelo potente terremoto de magnitude 9, seguido por um devastador tsunami, que atingiu o país há um mês, matando até agora mais de 13 mil pessoas e deixando mais de 14 mil desaparecidos.
A Tepco, concessionária que administra a central atômica de Fukushima, informou que esvaziou o complexo por medida de segurança. De acordo com a agência local de notícias Kyodo, não há danos aparentes na usina.
(*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário