quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aeronáutica revela nomes dos primeiros mortos em voo que vinha para Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Equipes de investigação de acidentes aéreos da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Instituto de Medicina Legal (IML) enviadas ao local onde o avião da Noar com destino a natal caiu em Recife confirmaram agora a pouco o nome do piloto e do copiloto que conduziam o voo. O piloto seria o brigadeiro reformado da Aeronáutica Rivaldo e o copilto foi identificado como Gonçalves. Há suspeitas ainda não confirmadas de que mais duas pessoas teriam morrido na tragédia. Até agora, já foram confirmadas a morte de 16 pessoas, todas ocupantes do avião.

De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros. O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem em um terreno nas proximidades do II Comar, depois do Parque Dona Lindu, onde geralmente são armados circos. O trânsito no local é bastante complicado. Dezesseis pessoas morreram. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou nove unidades para o local.

De acordo com as primeiras informações, a avião pegou fogo após chegar ao solo. Logo após a decolagem, com quatro minutos de voo, o piloto teria informado à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado. O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente. A empresa começou a atuar em junho do ano passado interligando inicialmente Maceió, Recife e Aracaju.

A aeronave que caiu esta manhã no Recife é um LET/410, um bimotor turboélice, fabricado pela empresa Let Aircraft, da República Checa, com capacidade para transportar até 19 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário