Avião da companhia caiu na quarta-feira (13) perto da praia de Boa Viagem.
A empresa Noar Linhas Aéreas decidiu manter a suspensão dos voos nesta sexta-feira (15). As partidas do Recife em direção às cidades de Maceió (AL) e de Mossoró (RN) só devem ser retomadas no período da tarde. A companhia aérea já havia suspendido a operação na quarta-feira (13) e quinta-feira (14) após uma das duas aeronaves que a empresa operava cair e causar a morte de 16 pessoas no Recife.
O acidente com o bimotor da Noar ocorreu pouco antes das 7h. Ele havia decolado do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Quatro minutos após a decolagem a aeronave caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. Os 14 passageiros e dois tripulantes morreram.
Exames de identificação
O material genético de vítimas do acidente aéreo será analisado em Salvador. O Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco já realizou, até quinta-feira, a identificação dos corpos de sete das 16 pessoas que morreram na queda.
Em Salvador, as amostras de sangue, ossos e mucosa vão ser analisadas por especialistas do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia em parceria com profissionais de Pernambuco.
Segundo o DPT, o material chegou na noite desta quinta-feira ao laboratório baiano. Peritos do Recife também estão na cidade para ajudar na identificação dos corpos.
O IML de Recife informou que entre as vítimas já identificadas estão o piloto e o copiloto da aeronave. Todas as identificações até o momento ocorreram por meio de impressões digitais.
Entre as vítimas da queda do bimotor estava um baiano, o engenheiro Marco Ely de Araújo Soares, de 44 anos. Ele era de Paulo Afonso e morava na capital pernambucana, onde trabalhava havia 20 anos em uma empresa de engenharia. Outro passageiro, o empresário cearense André Loius Pimenta Freitas morava com a mulher e dois filhos em Salvador.
Troca de peças
Segundo a Noar, empresa responsável pela aeronave, a última manutenção no avião que caiu foi feita no fim de semana passado e exigiu um cuidado maior. Duas peças de um dos motores foram trocadas. Pela primeira vez, técnicos da fabricante, da República Tcheca, participaram dos trabalhos.
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“Existem manutenções na qual você faz as avaliações e acompanha o nível de desgaste do equipamento e numa dessas manutenções feitas pela nossa empresa percebemos que era necessário uma intervenção e feita essa manutenção e as trocas dos equipamentos que fosse necessário. Para isso solicitamos que tivéssemos a presença da GE, da República Tcheca, que puderam acompanhar, executar e gerenciar o processo junto com a nossa equipe, do início até o fim", afirmou Giovanne Farias, diretor de assuntos corporativos e comerciais da Noar.
Caixas-pretas
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou na quinta-feira que finalizou a coleta de material para investigar as causas da queda do avião.
As duas caixas-pretas, segundo o presidente da comissão que investiga o acidente, coronel Fernando Silva Alves de Camargo, serão encaminhadas à análise.
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