Foto: Divulgação
A deputada federal Fátima Bezerra participou, em Brasília, de ato público promovido pela Confederação Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias em prol da aprovação de um projeto de lei que regulamente o pagamento de um piso salarial nacional para a categoria.
“Vou continuar a apoiá-los nessa luta. Temos de dar dignidade a uma categoria tão importante para a saúde pública do nosso país”, afirmou a deputada, relatora da Emenda Constitucional 63/10, que estabeleceu a obrigatoriedade de um piso para a categoria.
“Com essa emenda demos um passo fundamental para estarmos aqui hoje, lutando pela regulamentação”, lembrou Fátima.
“Com essa emenda demos um passo fundamental para estarmos aqui hoje, lutando pela regulamentação”, lembrou Fátima.
Os agentes reivindicam um piso equivalente a dois salários mínimos, o qual seria pago com recursos da União, dos Estados, Dos municípios e do Distrito Federal.
“Tivemos a responsabilidade de defender o piso salarial, mas apontamos a fonte de financiamento, que deve ser compartida. Tivemos um embate com o governo, mas deixamos assegurado que a União complementaria o piso”, frisou Fátima.
A parlamentar do PT enfatizou que a aprovação do piso salarial dos agentes deve caminhar em conjunto com a aprovação da proposta da Emenda Constitucional 29, que prevê mais recursos para a saúde.
“Temos de fazer um movimento só”, defendeu Fátima, acrescentando que é necessário o envolvimento do ministro da Saúde, Alexandre Padilha na luta em defesa do piso dos agentes.
"O ministro é um parceiro nessa luta e tenho certeza que ele não é contra a instituição do piso salarial dos agentes de saúde", assinalou Fátima Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário