A quinta-feira(7) será um dia de expectativas quanto à greve dos professores estaduais e dos policiais civis.
Os professores, em greve há mais de dois meses, têm uma audiência de conciliação com o Governo, através do Sinte/RN, às 10h no Tribunal de Justiça.
Será, talvez, a última tentativa de Governo e Sinte chegarem a um acordo e os professores acabarem com a greve.
A audiência de conciliação será coordenada pelo desembargador Virgílio Macedo, relator do processo em que o Governo solicita o imediato retorno dos professores à sala de aula.
Vamos torcer para que Governo e Sindicato dos Trabalhadores em Educação usem do bom senso e cheguem a um acordo para que o ano letivo não seja perdido e os alunos não se prejudiquem.
Os professores têm assembléia marcada para esta sexta-feira(8), às 14h30, no Colégio Winston Churchil.
Polícia Civil
Em relação à greve dos policiais civis, a quinta-feira pode ser o dia “D” para a categoria decidir pelo fim da paralisação, que já dura quase 60 dias.
O Sinpol pediu ontem que ao Governo do Estado o detalhamento da proposta de aumento salarial apresentada pelo secretário da Casa Civil Paulo de Tarso Fernandes.
Sinpol e Governo voltarão a se reunir hoje para fechar o entendimento. A tendência é que após a reunião entre o Sinpol e o Governo os policiais civis realizem uma assembleia e decretem o fim do movimento grevista.
Os policiais civis estarão concentrados a partir das 8h, na sede do Sinpol, aguardando o desfecho das negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário