Na reunião de hoje (26) a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Hermano Morais (PMDB) aprovou três projetos de lei e um de utilidade pública, que serão encaminhados para votação dos deputados na sessão plenária de amanhã, durante a Assembleia Itinerante que será realizada no município de Umarizal. O município também está sediando, por dois dias, o projeto Assembleia Cidadã, instalado hoje.
O projeto de lei do deputado José Dias (PMDB) denomina o teleférico da cidade de Martins, de Padre Antônio de Sousa Martins, que exercia grande liderança na região e também a atividade política. “É uma justa homenagem e atende ao desejo dos que residem em Martins e na região”, disse José Dias.
O projeto de autoria do deputado George Soares (PR) cria o Dia do Vaqueiro, que será comemorado em 18 de junho numa homenagem a Hélio Santiago Lopes Júnior, famoso vaqueiro da região, natural de Itajá, que faleceu num acidente de carro nesse mesmo dia, este ano. Ele era conhecido nacionalmente como Hélio Júnior e membro da equipe de vaquejada do Manoel Argemiro Park Center, de sua cidade natal.
Os outros projetos apreciados pela comissão, composta ainda pelos deputados Poti Júnior (PMDB) e Walter Alves (PMDB) são de autoria do deputado Gustavo Carvalho (PSB): um reconhecendo como de Utilidade Pública a Associação Beneficente Francisco de Paiva Cavalcanti, em Alexandria, e outro projeto denominando o Hospital de São Paulo do Potengi como Hospital Regional Monsenhor Expedito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário