Nas primeiras páginas da revista Assembleia, o presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta afirma que diante do conteúdo, os leitores irão perceber que a expressão “Casa do Povo” jamais será um lugar comum. Para ele, o termo é uma verdade construída com alicerce na transparência, modernização administrativa, na integração com a sociedade e na inclusão social. “Na nossa gestão, enfrentamos o desafio de tornar a Assembleia Legislativa cada vez mais sintonizada com as evoluções do mundo moderno, com a comunicação em tempo real, com o dinamismo de suas atividades. Sem, jamais, esquecer o ser humano”, declarou.
Para o presidente, um fato, em particular, é motivo de emoção: a inclusão de pessoas com Síndrome de Down no quadro funcional da Assembleia. Este assunto é tema da primeira matéria da publicação que mostra a história de Manuela, Felipe e Kalina, os primeiros servidores com Síndrome de Down a atuarem no Legislativo. O projeto pioneiro foi elogiado, também, pelo deputado federal Romário, um dos entrevistados pela revista. “Quero parabenizar o presidente e entendo que essa iniciativa deve ser repetida em outros estados”, declarou.
Além deste tema, a publicação traz matérias sobre a Assembleia Itinerante de Mossoró; os atendimentos da Assembleia Cidadã em diversos municípios; o Portal da Transparência da AL, sobre as audiências públicas; o Procon Legislativo; os cursos oferecidos pelo Instituto Legislativo Potiguar; o acervo do Memorial Legislativo; O Festival da Canção, o trabalho da TV e Rádio Assembleia além de reportagens especiais sobre o trabalho dos jornalistas potiguares; sobre a Liga de Ensino do RN; e a história de um dos servidores da Casa, “sua excelência, Eriberto”. A revista traz, ainda, informações sobre os parlamentares e a atuação de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário