A apresentação tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio dos fundos de cultura do Estado, nomeada Lei Câmara Cascudo, e do município. O espetáculo faz o resgate das tradições populares do Rio Grande do Norte e apresenta elementos como o mamulengo, pastoril, boi de reis, entre outros.
Rosalba Ciarlini comentou sobre o espetáculo e ressaltou a beleza da encenação. “Um Presente de Natal é muito bonito e faz com que todos possam sentir a alegria do Natal, promovendo uma reflexão e dividindo o sentimento da partilha e solidariedade. Aqui está sendo feita uma abordagem da cultura, música, poesia e de tudo o que é belo no Natal”.
A secretária Extraodinária da Cultura, Isaura Rosado, comentou que o evento foi viabilizado em grande parte por meio do investimento governamental em cultura. “A governadora foi muito sensível nessa área e ampliou muito os investimentos de R$ 4 milhões para R$ 6 milhões para distribuição em diversas áreas”, explicou.
Também presente no evento, o presidente da Academia Norte-riograndense de Letras Diógenes da Cunha Lima destacou que a peça “mostra que a cidade deve ser voltada para o nascimento de Jesus. É um espetáculo bonito, bem elaborado. O Governo tem feito uma coisa muito bonita ao investir em cultura porque dá frutos maiores do podemos imaginar”, falou.
A coordenadora de roteiro do “Um Presente de Natal”, Diana Fontes, especificou que a encenação deste ano falou sobre o povo, folguedo, dos cem anos do bairro do Alecrim. “Passamos a mensagem de Jesus que pregava a generosidade, fraternidade, comunhão, enfim, a harmonia”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário