sábado, 3 de dezembro de 2011

Governo Federal cria força tarefa para evitar caos aéreo

A promessa é acabar com o overbooking e melhorar atendimento no check-in.

FD/Nominuto
Expectativa é 16 milhões de passageiros embarquem em dezembro.
O Governo Federal divulgou ontem (2) uma série de medidas para preparar os aeroportos para o período de fim de ano, quando o volume de passageiros é maior. O objetivo é evitar problemas como excesso de filas e atrasos nos voos.
A expectativa é que, somente em dezembro, mais de 16 milhões de passageiros embarquem, movimento 12% superior à média do ano e 13,6% maior que o mesmo mês de 2010.

Entre as medidas anunciadas, um convênio foi firmado com as companhias aéreas, que deverão evitar praticar overbooking, aumentar equipes de atendimento, ocupar todas as posições de check in nos horários de pico e praticar o endosso de passagens entre empresas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também irá intensificar a atuação nos principais aeroportos brasileiros a partir de 16 de dezembro. Serão mobilizados cerca de 240 servidores, entre inspetores de aviação e técnicos, que trabalharão nos turnos de maior fluxo nos aeroportos de Brasília (DF), Confins (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ) e Santos Dumont (RJ).
Cerca de 200 funcionários da Infraero estarão nos principais aeroportos da rede, auxiliando os passageiros.
A Infraero, por sua vez, contratou 421 empregados das áreas de segurança aeroportuária, operações, navegação aérea e manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário