sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Adriana Vasconcelos e Regina Alvarez, O Globo

A oposição e até integrantes do PMDB defenderam ontem a convocação no Congresso do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para explicar os motivos da demissão de Luiz Felipe Denucci Martins da presidência da Casa da Moeda.

O presidente nacional do PTB, o deputado cassado Roberto Jefferson (RJ), também cobrou explicações do ministro, que, depois de quase uma semana de silêncio, soltou nota informando que abrirá sindicância para apurar as denúncias contra Denucci.

Reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” diz que o economista recebeu propina de fornecedores da Casa da Moeda, por meio de depósitos em contas no exterior. A comissão de sindicância é formada por três funcionários do Ministério da Fazenda e terá 30 dias para concluir a investigação.

Segundo interlocutores do ministro Mantega, a exoneração de Denucci já vinha sendo discutida no governo desde o ano passado e o ministério teria, inclusive, encaminhado à Casa Civil em dezembro nomes para substitui-lo. As razões seriam técnicas e de gestão.

Leia mais em Aliados e oposição querem ouvir Mantega sobre Casa da Moeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário