domingo, 26 de fevereiro de 2012

Construtora descumpre contrato e pode levar processo

Cinco turistas compraram apartamentos da construtora Rossi. Entretanto, os apartamentos foram entregues um ano depois do combinado.

Por Lara Paiva

Lara Paiva/Nominuto.com
Dois dos três prédios existentes no condomínio Alta Vista, construído pela Rossi e Diagonal
Algumas pessoas compram apartamentos no intuito de ter uma casa própria, já outros querem investir em imóveis para obter renda ou ter um lugar para ficar quando estiverem viajando. Essa era a ideia de cinco turistas que compraram apartamentos no Condomínio Alta Vista, em Capim Macio, Zona Sul da cidade.

De acordo com o seu advogado e procurador do município, Hebert Marinho, são dois vindos da Itália e três brasileiros residentes naquele país, eles queriam um lugar para ficar quando vierem para Natal, para tratar de negócios.

Eles assinaram um contrato com a construtora em que dizia que o apartamento seria entregue em março de 2011. Entretanto, o apartamento vai ser entregue em março de 2012.

Hebert ainda disse que o atraso na entrega da obra gerou para os seus clientes enormes prejuízos, tanto de ordem material como moral. Além disso, eles teriam entrado em contato com a construtora Rossi e Diagonal, responsáveis pela obra, para promover uma compensação em decorrência do atraso na entrega do apartamento.

No entanto, a empresa não apresentou nenhuma proposta capaz de evitar os prejuízos advindos com o atraso da obra e por isso, os turistas estão querendo recorrer ao Poder Judiciário.
Lara Paiva/Nominuto.com
O condominío Alta Vista possui três torres e fica próxima de dois hipermercados e universidade

“Se uma construtora grande não tem compromisso de entregar o apartamento no prazo comprometido, imagine uma empresa pequena”, disse Hebert.

A construtora Rossi é uma empresa paulista, considerada uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Está presente em mais de 56 cidades brasileiras, a partir de escritórios localizados em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Fortaleza e agora em Natal.

Hebert Marinho disse que o intuito desses turistas era evitar prejuízos, tais como pagamento de diárias de hotéis, já que eles vêm bastante para Natal para tratar de negócios, são empresários do ramo de energia elétrica, e por causa disso, fica por pouco tempo na cidade.

Ele também disse que seus clientes sempre pagaram em dia as parcelas dos seus respectivos apartamentos. Segundo o advogado, os empresários vão entrar numa ação contra a construtora na próxima segunda-feira (27).

O outro ladoA equipe do portal Nominuto.com tentou entrar em contato com as duas empresas responsáveis. Entretanto, não estavam abertas. Tentamos também falar com a assessoria da Rossi, que fica em Fortaleza, mas a pessoa que nos atendeu disse que não sabia falar sobre esse assunto.

Sobre o condomínio Alta Vista, a equipe foi ao local e viu que a obra está praticamente construída. Nós tentamos falar com os vigilantes, mas disseram que não podem dar informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário