O novo complexo imobiliário do grupo têxtil Coteminas, a ser construído entre as cidades de Natal e São Gonçalo, foi apresentado na tarde desta sexta (24) na sede da Governadoria pelo presidente do grupo, Josué Gomes da Silva. Presente à reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), acompanhou a apresentação do empreendimento que contará com salas comerciais, residências para mais de 12 mil pessoas, estações de tratamento de água e esgoto, shopping center, hotel, centros empresarial e de convenções, teatro e escolas e consumirá cerca de R$ 1 bilhão na sua construção, gerando 5 mil empregos.
Para Ricardo Motta, o Horizontes do Potengi “é um projeto ousado que alavancará um novo eixo de desenvolvimento imobiliário na Grande Natal e que dará mais visibilidade à zona norte da capital”. O empreendimento ficará a dez quilômetros do novo aeroporto internacional de São Gonçalo.
O presidente da Coteminas explicou que a empresa continuará sua produção têxtil, mas aos poucos transferirá suas unidades para a fábrica de Macaíba. “É um projeto que levará de três e cinco anos para ficar pronto”, disse. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, que comandou o encontro, o início deverá ser imediato.
Estiveram presentes também na reunião o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), os senadores Garibaldi Alves, Paulo Davim e José Agripino e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário